Os 25 anos do Diário, pesquisa Ibope-TV Rondônia na segunda, disputa pelas duas vagas ao Senado é mais acirrada que para o governo

 

Diário – Hoje (13) o “Diário da Amazônia” completa 25 anos de fundação. O jornal foi inaugurado com o que tinha de melhor no mercado brasileiro na área de tecnologia. O ripe, por exemplo, que eliminou a montagem do fotolito (traço e retícula) foi o segundo do Brasil. Jornalões como “Folha de S. Paulo”, “Estado de S. Paulo”, “O Globo” não contavam com o equipamento. Parabéns ao casal Nair/Assis Gurgacz pela coragem em confiar no saudoso jornalista Emir Sfair e no também jornalista Carlos Sperança, colunista e editor de política na ativa fundadores do DA. Vamos citar a primeira colunista social do “Diário”, Cida Souza, pouco lembrada e que merecia ser lembrada.

Pesquisa – Está programada para a próxima segunda-feira (17) uma nova rodada de pesquisa do Ibope (TV Rondônia-Rede Globo), a governador e para as duas vagas ao Senado. A expectativa é grande, porque amanhã (14) estará sendo completada uma semana de propaganda eleitoral pelo horário gratuito no rádio e na TV. Os candidatos tiveram oportunidade de apresentar aos leitores e ouvintes as principais propostas na busca do voto. O resultado virá no resultado da pesquisa.

Pesquisa II – A expectativa é que os candidatos a governador Acir Gurgacz - “Juntos por um novo tempo para Rondônia” (­PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, PSDC e PTC), Maurão de Carvalho - “Rondônia, Unidos Somos Fortes” (MDB/Podemos/PMN/PSC/PCdoB/PHS/Pros/PV) e Expedito Júnior – “Esperança por um Tempo Novo” (PSDB/DEM/PSD/PRB/Patriotas) continuem na frente como na pesquisa anterior, mas com números mais aproximados.  

Senado – A disputa pelas duas vagas ao Senado é das mais acirradas. Na região polarizada por JI-Paraná há três candidatos fortes: Jesualdo Pires (PSB), ex-prefeito de Ji-Paraná; Carlos Magno (PP), ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste e o deputado federal Marcos Rogério (DEM). Também estão na disputa em condições de sucesso o ex-governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, que concorre à reeleição, ambos do MDB. A ex-senadora Fátima Cleide, do PT e o pastor Aluízio Vidal (Rede) também estão entre os mais votados na pesquisa Ibope-TV Rondônia publicada h.

Senado II – A intenção de votos para o empresário Jaime Bagattoli (PSL). Bosco da Federal (PPS), José Detoni (PMB), Fabrício Jurado (Novo), Edésio Fernandes (PMB), Paulo Cadillac (PSTU), Ted Wilson (PRTB, Irailton Souza (PMB, conhecido como Terrina e Tito Paz (PSTU), que também estão na disputa é mínima. Eles não tiveram pontuação expressiva na pesquisa anterior. A curiosidade é que o Partido da Mulher Brasileira (PMB) tem dois candidatos. Como são duas vagas o eleitor tem inúmeras opções para votar.

Respigo

Nada espelha mais qure burrice administrativa quando uma empresa ou órgão público se dispõe a “cortar despesas” racionando o café e a água. Sinaliza que o responsável pelo setor sofre de miopia administrativa por excesso de “otoridade”, total subserviência ou desqualificado para ocupar o cargo +++ Na participação da candidata a deputada federal Cláudia Mora (MDB), no horário eleitoral na TV não aparece a foto do candidato a governador da coligação liderada pelo MDB, de Maurão de Carvalho. A foto em destaque é do ex-governador Confúcio Moura (MDB) candidato ao Senado +++ Demonstração evidente que o ex-governador não está nem um pouco preocupado com o partido, com a coligação com o candidato majoritário. Está empenhado em se eleger e os membros da coligação que se lasquem.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...