Paris: Homem é morto em aeroporto após tentar roubar arma de militar

Paris: Homem é morto em aeroporto após tentar roubar arma de militar

© Fournis par RFI

Um homem foi morto pelas forças de segurança neste sábado (18) no terminal sul do aeroporto de Orly, na região parisiense. As primeiras informações do Ministério do Interior indicam que o suspeito foi neutralizado ao tentar roubar a arma de um militar da Operação Sentinela, criada após os atentados de janeiro de 2015 na capital francesa.

Voos e decolagens do aeroporto de Orly foram temporariamente suspensos. Passageiros e funcionários do aeroporto estão sendo retirados do terminal sul, depois de ficarem confinados por alguns minutos. A tentativa de roubo da arma do militar aconteceu por volta de 8h30, no horário local, 4h30 pelo horário de Brasília.

O porta-voz do Ministério do Interior Pierre-Henry Brandet indicou à agência AFP que não há feridos. Mas a polícia investiga se cúmplices do homem morto podem estar escondidos no local. As forças de segurança fazem uma varredura para detectar a presença de eventuais explosivos no corpo do suspeito morto e nas instalações do aeroporto.

O terminal sul de Orly foi cercado por carros da polícia e ambulâncias. Um batalhão do Raid, as forças de elite francesas especializadas em intervenções de alto risco, chegou ao local às 9h para participar da operação.

Imagens mostram que a retirada de centenas de passageiros e funcionários do aeroporto ocorre em clima de tranquilidade.

Autor / Fonte: RFI

Comentários

Leia Também