Praça construída em homenagem aos seringueiros é inaugurada em Porto Velho

Praça construída em homenagem aos seringueiros é inaugurada em Porto Velho

 Escultura em cimento armado ornamenta praça em tributo ao pioneirismo dos seringueiros na Amazônia

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (8/11), a Praça Memorial dos Seringueiros, uma obra construída pela Subsecretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em homenagem aos pioneiros que desbravaram a Amazônia e ajudaram no desenvolvimento de Rondônia. A praça está localizada no cruzamento das Avenidas Amazonas e Nações Unidas.

Além de uma escultura que consagra o trabalho dos ‘soldados da borracha’, a praça conta com luminárias de Led, bancos de concreto, árvores, jardins, calçadas com acessibilidade e uma moderna para de ônibus. Inúmeras secretarias foram envolvidas no projeto, para demolição do prédio que havia no local, nivelamento do terreno, limpeza, desentupimento de esgotos, pavimentação, urbanização e paisagismo do local.

Sobre a ‘estátua do seringueiro’, o Prefeito Hildon Chaves explica que trata-se de uma obra artística que resgata a história dos porto-velhenses. “Temos mais de 84 expressões faciais na base do monumento, isso representa a multiculturalidade e multiplicidade de etnias que temos em nossa capital”, explicou. O Prefeito e o subsecretário Robson Damasceno, agradeceram ao artista plástico Bruno Souza, que fez a doação do monumento.

Autor / Fonte: Comdecom

Leia Também

Loading...

Comentários