Prazo a ambulantes termina hoje, saúde reúne representantes de 7 estados, Jaqueline prepara salto ao governo

 Ambulantes – O prazo para que os vendedores ambulantes da área central de Porto Velho, de oito dias, concedido pela prefeitura para deixarem os locais expira hoje (30). As notificações expedidas pelos fiscais foram datadas de 22 deste mês. O comércio ambulante praticado de forma ilegal em calçadas e praças da capital é um sério problema, que agora deverá ser solucionado. Pedestres tem o direito de ir e vir prejudicado, porque as calçadas estão ocupadas e são obrigados a transitarem pela pista de rolamento com risco de atropelamento.

Páscoa – A Bailarina da Praça, figura folclórica de Porto Velho e pessoa muito querida pela população da capital sempre promove eventos em períodos festivos. Com a chegada da Páscoa –e ajuda da população– ela promoverá no próximo dia 16 (Domingo de Páscoa) festa para as crianças com distribuição de chocolate e doces doados pelos participantes. Desde hoje (29) que ele percorre a área central da capital convidando a população. Uma boa ação sempre merece ajuda.

TC – A reunião ordinária que o Tribunal de Contas (TC) do Rio de Janeiro realizaria hoje (30) foi cancelada. É que cinco dos conselheiros estão presos desde a última quarta-feira (29) devido a Operação Quinto de Ouro, realizada pela Polícia Federal, na última quarta-feira (29). A Corte de Contas é composta de sete conselheiros. Só não foi presa a conselheira Marianna Montebello, única mulher do TC-RJ. Os marmanjos do TC-RJ estão mais sujos que pau de galinheiro acusados de ações corruptas.

Conselho – Desde a última quarta-feira (29) que está sendo realizada em Porto Velho, no Hotel Rondon Palace seminário com os membros dos Conselhos Municipais de Saúde da região Norte, composta de sete estados, para discutir o financiamento do SUS para os municípios. Participam membros das comissões orçamentárias dos conselhos e responsáveis pela prestação de contas ao governo federal. O encontro terminará na próxima sexta-feira (31), segundo o presidente do conselho estadual, Raimundo Nonato Soares.

Governadora – A advogada e presidente do diretório regional do PP em Rondônia, Jaqueline Cassol deixou o cargo de presidente do Serviço Autárquico de Águas e Esgoto (SAAE) de Cacoal, cargo que ela ocupava desde a posse da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) em janeiro último. Jaqueline é irmã do senador Ivo Cassol (PP-RO) e foi candidata ao governo do Estado em 2014. Ela já passou pela direção do Detran-RO quando Cassol foi governador e, caso seu irmão não consiga legalidade eleitoral para disputar o governo do Estado em 2018, será a candidata. Inclusive com muitas chances de conseguir seu objetivo.

Respigo

Hoje (30) a Justiça Eleitoral de Rondônia está completando 35 anos de instalação no Estado. A partir da 17h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ocorre solenidade para marcar a importante data +++ Oportuna a inspeção realizada por membros do Ministério Público (MP) de Rondônia no Centro de Assistência Episcopal (Capes) Madeira-Mamoré em Porto Velho. Na pauta checar as condições da estrutura física e o atendimento aos pacientes da unidade +++ O trabalho realizado pela 7ª Promotoria de Justiça da Saúde do MP deveria ocorrer com mais freqüência. A promotora de Justiça Rosângela Marsaro Protti esteve no comando da operação +++ Um dos políticos mais experientes do Cone Sul, Darci Cerutti será homenageado amanhã (31), às 9h na Assembleia Legislativa (Ale). Darci receberá título de Cidadão Honorário de Rondônia, proposto pelo deputado Hermínio Coelho (PDT-PVH) e aprovado pelos demais colegas. 

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também