Prefeito pede apoio para o transporte escolar da rede municipal

Prefeito pede apoio para o transporte escolar da rede municipal

Com dificuldades para manter em funcionamento o serviço de transporte escolar, o prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro (PMDB), se reuniu no final de semana com o governador Confúcio Moura (PMDB) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para pedir apoio.

Segundo o prefeito, a rede municipal conta com 1.700 alunos e por ter uma grande extensão, o município tem um gasto elevado com o transporte escolar. “Recebemos R$ 720 mil para o custeio, mas o serviço ultrapassa o gasto de R$ 2 milhões. A prefeitura não tem como garantir o transporte se não houver mais recursos”, explicou.

Maurão pediu ao governador que estude uma forma de ajudar a prefeitura, se colocando à disposição para colaborar, dentro de suas possibilidades. “Itapuã realmente está numa situação difícil e não podemos deixar de ajudar e de buscar soluções que retirem o município desta crise, já que o orçamento é muito apertado”, observou o deputado.

 

Saúde

O prefeito aproveitou para pedir apoio também para a saúde, relatando que faltam materiais básicos e medicamentos. “Não temos sequer algodão. Estamos enfrentando muitas dificuldades para garantir o atendimento básico. A situação é preocupante e precisamos de apoio, com urgência”, disse o secretário Emílio.

O governador ouviu os pedidos e se comprometeu em buscar atender no que for possível, para que Itapuã supere esse momento difícil que atravessa. “Mas, gestão é isso: resolvemos um problema e aparecem outros. Essa intensidade é do começo ao final do mandato, mas não podemos esmorecer e nem deixar de trabalhar para superar os desafios”, finalizou Confúcio.

O senador Valdir Raupp (PMDB), o deputado federal Lindomar Garçon (PRB), a vereadora Márcia Teixeira (PMDB), o secretário estadual de Educação, Valdo Alves, a secretária municipal de Educação, Rute Carvalho, o secretário municipal de Saúde, Emílio Camargo, e a Coordenadora Regional de Ensino (CRE), Núria Saguet, também participaram da reunião.

Autor / Fonte: ALE-RO

Comentários

Leia Também