Prefeitura de Ji-Paraná se reúne com equipe de arquitetos contratados por Japonês

Prefeitura de Ji-Paraná se reúne com equipe de arquitetos contratados por Japonês

Secretários da prefeitura de Ji-Paraná vieram a Vilhena para se encontrar com o arquiteto chefe da comitiva de arquitetura e urbanismo do escritório Jaime Lerner no gabinete do prefeito Eduardo Japonês. O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho que os especialistas da empresa estão realizando em Vilhena. Impressionados com a qualidade dos projetos e a seriedade técnica dos planejamento já realizados no Portal da Amazônia, os secretários de Ji-Paraná estudam contratar o escritório também, dirigido pelo 2° urbanista mais influente do mundo, segundo o ranking de 2018 da revista norte-americana Planetizen.

Assim como a administração de Vilhena, que procura resolver problemas antigos na mobilidade urbana e nos eixos importantes de vários setores, o prefeito de Ji-Paraná procura soluções para melhorar a estrutura da cidade, esboçando um grande interesse nos trabalhos oferecidos pela empresa.

“Podemos combinar uma visita técnica em sua cidade com dois profissionais do escritório a fim de fazer um diagnóstico inicial. A partir daí, a partir do tamanho dos desafios e da cidade, poderemos entrar nos detalhes para fechar o contrato”, explicou Paulo Kawahara, arquiteto chefe da comitiva vilhenense.

Durando pouco menos de uma hora, a reunião serviu de primeiro contato entre os renomados urbanistas e mais uma cidade rondoniense, que começa a abrir as portas para um planejamento de longo prazo através da visão de gestores preocupados em prevenir o crescimento desordenado.

A vice-prefeita Maria José acompanhou e atestou o valor evidente do serviço prestado pelos arquitetos em Vilhena. “Pelo que já pudemos ver, Vilhena vai se tornar a cidade mais bonita do Estado. Ainda somos pequenos o suficiente para fazer mudanças importantes para que nossa cidade se projete como exemplo de transporte, cuidados com meio ambiente, eixo econômico, cultural, turístico e agrícola. Estamos motivados a fazer isso ser realidade”, garantiu.

“Nesta reunião eles puderam ver que transformar a cidade não é algo impossível de ser realizado e que, assim como Vilhena, que saiu na frente, eles também podem proporcionar melhorias importantes na estrutura da cidade. Fico feliz de estarmos sendo a ponte para o desenvolvimento de outras cidades em Rondônia”, completou o prefeito Eduardo Japonês.

Os secretários, bem como o próprio prefeito de Ji-Paraná, deverão contatar o escritório para acertar os detalhes do possível acordo.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também