Prefeitura e AMR conseguem suspensão do aumento de 10% na tarifa de água

Prefeitura e AMR conseguem suspensão do aumento de 10% na tarifa de água

O Reajuste Tarifário de 10,05% na conta de água, previsto para cobrança a partir do dia 14 de janeiro, de 2019, foi temporariamente suspenso, após intervenção da Prefeitura Municipal de Ariquemes e Agência Reguladora (AMR), junto à Concessionária ‘Águas de Ariquemes’, prestadora do serviço no Município.

Segundo Simone Costa, presidente da Agência Municipal de Regulação, autarquia responsável pela fiscalização da execução do contrato e dos serviços de contrapartida que a ‘Águas de Ariquemes’ deve executar na cidade, a concessionária havia publicado o aumento sem a homologação da AMR, por se tratar de reajuste automático. “Esse reajuste ocorrerá a cada 12 meses, conforme contrato de concessão, que é importante ressaltar, foi celebrado em 28 de abril do ano de 2016, pela gestão anterior a qual, na época, autorizou esse tipo de correção.” Explicou Simone.

A nova Diretoria Executiva da Agência Reguladora tomou posse no último mês de novembro, de 2018, e a partir de então, intensificou as fiscalizações dos serviços prestados pela concessionária, no que tange à qualidade e prazos dos serviços. A suspensão da cobrança adicional deve permanecer até reanálise dos cálculos utilizados para correção anual.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também

 
Loading...