Presidente da Assembleia reafirma apoio a Cacoal

Presidente da Assembleia reafirma apoio a Cacoal

 O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), confirmou a liberação de emenda de R$ 1 milhão para a Prefeitura de Cacoal realizar serviços de recuperação do asfalto urbano, além de serviços de limpeza e encascalhamento de ruas e melhorias em vicinais, de acordo com a programação da prefeitura.

O anuncio foi feito durante pronunciamento na noite de segunda-feira (15), na Câmara Municipal, com a presença da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), do vice-prefeito Elcirone Deiró (PP), de vereadores e secretários municipais. O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, também esteve presente.

"Este foi um compromisso meu com a prefeita Glaucione Rodrigues e o recurso está assegurado, via emenda individual, permitindo que sejam feitos serviços como a melhoria do asfalto urbano e das estradas vicinais", explicou o deputado.

No encontro, o Maurão confirmou, ainda, o envio de uma Patrulha Mecanizada ao município. Serão destinados a Cacoal uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, um caminhão basculante e dois tratores de pneus, com grades aradoras e carretinhas.

"Esse maquinário é uma indicação conjunta minha e do deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e faz parte do grande volume de recursos assegurado pela bancada federal e com repasse do Calha Norte, com autorização da Assembleia", observou Maurão.

Mais recursos

Apesar dos benefícios, em razão das necessidades do município, o presidente ressaltou que vai buscar junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), a liberação de mais recursos para apoiar as ações da prefeitura, principalmente na recuperação das ruas e avenidas da cidade.

"Percorremos de carro alguns trechos dos bairros Teixeirão e Vista Alegre e pudemos constatar a quantidade de buracos nas ruas, com muita coisa para ser feita. Somente com mais dinheiro será possível atender às necessidades de Cacoal e vamos nos mobilizar para trazer mais recursos", garantiu o presidente Maurão.

Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna

Comentários

Leia Também