Presidente da Facer defende a recriação do Refaz

Presidente da Facer defende a recriação do Refaz

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Gerson Zanato, pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para que o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Refaz), possa ser recriado pelo Governo.

"É importante que, nesta época de retração econômica, embora Rondônia ostente números positivos, haja essa ação por parte do Governo, permitindo uma folga de caixa nas empresas, evitando possíveis demissões, redução de investimentos e prejuízos para todos", observou Maurão.

Segundo Zanato, um novo Refaz iria permitir que os empresários, que enfrentam uma baixa nas atividades econômicas em praticamente todos os segmentos, possam colocar suas contribuições em dia com o Governo, que por sua vez teria acesso a um novo volume de recursos.

"Pelo menos por seis meses, se houvesse um novo Refaz, iria permitir que os empresários ganhassem um novo fôlego, sem paralisar ou reduzir as suas atividades. A União estabeleceu um Refis em condições especiais, que poderiam servir de base para o programa estadual", disse o presidente da Facer.

A Assembleia Legislativa já discutiu, no começo deste mês, na Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), a possibilidade da retomada do Refaz.

Autor / Fonte: ALE-RO

Leia Também

Comentários