Professor usa prática de xadrez para aprimorar raciocínio de crianças

Professor usa prática de xadrez para aprimorar raciocínio de crianças

Esporte e amor servem de motivação na busca de melhorar a vida do próximo. Usando a prática do Xadrez como ferramenta para estimular o crescimento intelectual de crianças, o professor Gualter Amélio, de Rondônia, desenvolveu um projeto em um bairro na periferia de Porto Velho que atende dezenas de crianças carentes.

O projeto da prática do xadrez como aliado do desenvolvimento educacional e intelectual de jovens iniciou no dia 6 de novembro deste ano e tem ganhado espaço na comunidade.

Desenvolvendo o raciocínio lógico e matemático, as crianças trabalham concentração e disciplina, com estratégica tática do esporte e habilidades essenciais para serem aplicadas no dia a dia.

- Este trabalho é uma realização pessoal, surgiu da vontade de fazer diferença na vida de crianças que vivem em comunidades desassistidas. Com os apoios, esse desejo tem sido realizado – conta Gualter.

Atualmente o projeto atende 30 crianças entre 8 e 14 anos. O professor explica que após detectar a dificuldade no aprendizado das crianças que desenvolveu o método de ensino com incentivo ao raciocínio e leitura.

Autor / Fonte: Globoesporte.com

Leia Também

 
Loading...

Comentários