Raupp confirma Maurão pré-candidato do PMDB, peixe depende de comercialização, Álvaro Dias o futuro presidente?

 

Peixes – É das mais louváveis a iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal da Agricultura-Semagric, no incentivo a produção de peixes. O Programa de Apoio à Produção Agrícola tem como meta elevar a produção de pescados no município. Ótimo, pois o mercado do peixe que já é bom certamente ficará melhor, mas há questionamentos que devem ser considerados.

Mercado – O governo do Estado, ainda no primeiro mandato do governador Confúcio Moura (PMDB) desenvolveu um amplo programa de incentivo a criação de peixes. No governo anterior, de Ivo Cassol (PP-RO), hoje senador, também houve incentivo à piscicultura com abertura de tanques. Muitos produtores investiram e tiveram problemas na comercialização. O tambaqui é mais comercializável, mas o pirarucu, não. É necessário que haja um programa para a comercialização da produção. Não basta produzir a venda da produção é a garantia de solução de continuidade no negócio. Um frigorífico municipal, como os matadouros de antigamente seria uma opção. 

Vidente – No mês de abril de 2016, quando o Brasil enfrentava forte crise política com a possibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o vidente de Foz do Iguaçu, José Ferreira dos Santos, o “Carlinhos” participou de um programa na Rádio Globo (Manhã Maior), para falar sobre o futuro do país. Disse a que “casa iria cair”, para o ex-presidente Lula da Silva, sem dar detalhes; que o vice-presidente Michel Temer (PMDB), assumiria a presidência, mas teria renunciar o mandato e convocar eleições gerais.

Vidente II – Ainda na entrevista a Rádio Globo, Carlinhos foi mais enfático. Afirmou que concorreriam as eleições a presidência da República Marina Silva, hoje na REDE; Aécio Neves (PSDB) Álvaro Dias (PV) e Ciro Gomes (PDT). Que o novo presidente seria Álvaro Dias, depois de Aécio ficar completamente envolvido em escândalo de corrupção. Também disse que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha “cairia nos próximos meses”. Seria o novo Nostradamus???

Maurão – O senador Valdir Raupp, maior liderança do PM/dB no Estado está neste final de semana no Cone Sul. Em entrevista ao jornal eletrônico “Extra”, de Vilhena, falou sobre o futuro político de Rondônia onde afirmou, que o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) “reúne todas as condições e é pré-candidato do partido a governador nas eleições do próximo ano”. Maurão está no segundo mandato como presidente da Assembleia Legislativa.

Respigo

Inúmeras manifestações de apoio ao advogado Walter Silvano, após nota na coluna de ontem (18) sobre a possibilidade de uma candidatura a deputado estadual em 2018. Walter tem amplo trânsito no mundo político estadual e é ficha limpa, raridade na política atual +++ O ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, um dos fundadores do PSDB nacional é o personagem do RD Entrevista, que será publicado a partir da próxima semana. Guedes foi deputado federal, prefeito de Porto Velho durante dois mandatos e pretende disputar o governo do Estado no próximo ano +++ Uma pessoa apontada como envolvida no assassinato do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco (PSB) teria sido presa esta semana numa fazenda no município. A morte de Pernambuco poderá ter novos desdobramentos.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários