Reformulação na prefeitura; Acir e Expedito em 2018 e Laerte permanece na liderança



Greve –
A paralisação dos servidores do município de Porto Velho, iniciada na última segunda-feira (20), em protesto a aprovação de lei que acaba com o quinquênio a novos servidores poderá ser encerrada. O prefeito Wildon Chaves (PSDB) anunciou que descontará os dias parados o que provocou a possibilidade de recuo do movimento paredista. Está correto Hildon. Quem não trabalha não pode receber.

Demissões – As pessoas de maior confiança do prefeito Hildon sugeriram a ele, que promova as mudanças na sua equipe de governo para pós-carnaval. Outros já argumentaram que as demissões devem ocorrer esta semana, para que a repercussão não tenha tanto ênfase, já que é o período antecede o Carnaval. O que importa é que teremos mudanças consideráveis na equipe de governo.

Basa – Os setores produtivo e empresarial de Rondônia terão este ano, para investimentos, R$ 1 bilhão disponibilizado pelo Banco da Amazônia, que inaugurou esta semana a nova agência e sede da Superintendência em Porto Velho. O Banco da Amazônia só não investe mais em Rondônia devido a falta de regularização das propriedades rurais. A regularização fundiária, principalmente no campo atrapalha o maior desenvolvimento econômico e social do jovem Estado que é vocacionado para a agricultura e a pecuária. 

PSDB – Há muitos questionamentos sobre o desinteresse, pelo menos por enquanto, do ex-senador Expedito Júnior, que preside o PSDB no Estado por uma candidatura a governador em 2018. Expedito sempre teve como objetivo governar Rondônia e disputou as eleições de 2014. Bateu na trave, mas agora estaria desinteressado e a opção seria para uma das duas vagas ao Senado em 2018.

Acordo – Também há quem afirme que Expedito teria um acordo com o senador Acir Gurgacz, presidente do PDT no Estado e nome certo para disputar o governo em 2018. Expedito teria fechado questão com Acir que disputaria o governo e Expedito o Senado. Muita gente diz que as eleições de 2018 estão distantes, mas é engano. A partir da próxima quarta-feira (1º) faltarão um ano e sete meses para as eleições gerais (presidente da República, governadores, duas vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas).

Respigo

A crítica de políticos a ação do Exército, que promoveu uma varredura no presídio Urso Branco, de Porto Velho é inoportuna. Qualquer ação que tenha como objetivo combater a criminalidade tem que receber apoio, jamais críticas +++ Os bancos fecham na sexta-feira (24) e só reabrem na quarta-feira (1º) das 12h às 13h. Devido ao Carnaval o horário será diferenciado e não haverá expediente na segunda-feira (27) +++ O maior bloco popular carnavalesco da região Norte, a Banda do Vai Quem Quer abrirá o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (25). A concentração será na Praça das Três Caixas D Água a partir das 15h30 +++ O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT-Jaru) usou a tribuna na sessão ordinária de hoje (21) para criticar a decisão do Ministério da Agricultura de importar café robusta do Vietnã. Será a primeira vez na história que o Brasil, maior produtor de café do mundo importa o produto +++ O deputado Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) anunciou na sessão ordinária da tarde de hoje sua renúncia da 2ª vice-presidência da Mesa Diretora. Deu preferência a permanecer como Líder do Governo na Ale.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também