Substitutos dos médicos cubanos iniciam atendimento

Substitutos dos médicos cubanos iniciam atendimento

Os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, já contam com atendimento de oito dos nove médicos inscritos no Programa Mais Médicos. Os profissionais ocuparam as vagas deixadas recentemente pelos cubanos. Apenas uma médica ainda não compareceu.

Os novos profissionais já iniciaram os atendimentos à população ouro-pretense assistida pelo Programa Saúde da Família – PSF, nos centros e postos de saúde do Município, a exemplo dos médicos Ericson Diogo Silva Leal e Mayra Silva de Paula Silveira, que estão atendendo no Posto de Saúde Cristovam Castilho Filho (Cohab), no bairro Novo Horizonte.

De acordo com o diretor do Posto de Saúde da Cohab, Joel Morais, os pacientes estão elogiando o trabalho dos novos médicos, que vêm realizando um atendimento humanitário em suas consultas.

Joel lembrou que esses profissionais, em sua maioria, nasceram ou viveram grande parte de sua infância na região, e por esse motivo conhecem a realidade local, o que ajuda muito no atendimento e na solução de diversos problemas de saúde.

Segundo o assessor especial responsável pela Secretaria Municipal de Saúde - SEMSAU, Cristiano Ramos Pereira, apenas um dos nove médicos inscrito no Programa Mais Médicos do Governo Federal ainda não se apresentou. E acrescentou que, caso esse profissional não compareça nos próximos dias, será substituído por outro médico que já foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde - MS.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também