Tem vereador cara de pau, em Porto Velho, querendo explicar ter recebido diárias para mais uma tentativa de privatizar a saúde...

Desculpas

Peço desculpas à meia dúzia de leitores que acompanham a coluna. Sofri um pequeno acidente e não consigo colocar o pé no chão. Não vai faltar quem diga que os dedos das mãos é que são usados para digitar, mas é que a situação também mexeu com minha cabeça, porque para mim é um martírio ingerir medicamentos. Fiquei receoso de exteriorizar nos textos a minha situação, escrevendo algo próximo ao sem pé nem cabeça.

Exoneração

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) decidiu exonerar do quadro de comissionados o suplente de vereador Raimundinho Bike Som (PHS), que desferiu um murro em um ativista político dentro de um site de notícias, enquanto era exibido um programa de vídeo. Hildon é muito melhor do que seus assessores, que defendiam Raimundinho com unhas e dentes.

Raimundos

A exoneração já deveria ter acontecido, mas no Diário Oficial foi publicada a demissão de outro Raimundo, o que deverá ser corrigido. Não concordo com quem disse que foi exonerado o Raimundo errado. Na verdade, foi exonerado o Raimundo certo. Tecnicamente, o Raimundo errado foi o que invadiu a redação de um site para dar sopapos no ativista político.

Defesa

Aloprados nomeados assessores da Prefeitura de Porto Velho chegaram a postar em redes sociais frases como: “se o assessor solta um pum, a culpa é do prefeito?”. Tentaram transformar uma c***** de elefante em mero pum. A caca resultante desse caso não pode ser resumida a gases resultantes de excrementos. Um prefeito que queira manter a moral não pode permitir algo assim. Hildon Chaves age corretamente.

QI

Fico imaginando o QI de determinados assessores da prefeitura. É claro que, nesse caso, não estamos falando de Quociente de Inteligência. Tudo bem que, pela capacidade de alguns, houve o famoso Quem Indica, mas pelo que postam em redes sociais, a coisa está mais para Quadrúpede Invocado. Deixo claro que não falo aqui de Raimundinho da Bike Som, que falhou ao não se controlar. Falo dos que defendem estupidamente algo errado.

Vereadores

E tem vereador cara de pau, em Porto Velho, querendo explicar ter recebido diárias para mais uma tentativa de privatizar a saúde. Pegam dinheiro para tentar prejudicar a população e depois ainda reclamam das críticas. É preciso baixar o sarrafo nessa situação, sim. É bom lembrar que, quando citei Quadrúpede Invocado, falava de assessores aloprados. Na Câmara não tem nenhum vereador tonto. Tem alguns espertalhões, isso sim.

Autor / Fonte: Nilton Salina

Leia Também

 
Loading...