Tiago Batizoco conclui curso de treinadores Licença A da CBF

Tiago Batizoco conclui curso de treinadores Licença A da CBF

Em ascenção no cenário regional de treinadores, Tiago Batizoco deu um passo importante para seu crescimento profissional. Isso porque, o treinador do Vilhenense recebeu no último domingo uma declaração de conclusão do curso de técnico Licença A da CBF Academy. 

Durante 10 dias, mais de 160 técnicos estiveram na Granja Comary com aulas teóricas e práticas em período integral. Tiago Batizoco enalteceu o período de aprendizado com os melhores treinadores do Brasil. "Foi um momento especial em minha carreira, um divisor de águas", exaltou o técnico do Vilhenense. 

Tiago Batizoco recebeu das mãos de Oswaldo Torres, que é coordenador do CBF Academy juntamente com Maurício Marques, uma declaração de conclusão do curso. O treinador enalteceu que a Licença A conseguiu abranger tudo que envolve o futebol. "Muito importante mesmo poder ter aula com professores que são referências no futebol brasileiro e professores de fora do país. O primordial é adquirir conhecimento dia pós dia", explicou o comandante que passou também pelo América-GO, Barcelona-RO, Comercial-MS, Cotia-SP, Cruzeiro-RO, Guariba-SP, Espigão-RO, Ji-Paraná-RO, Novoperário-MS, Rolim de Moura-RO, Santos-RO e VEC-RO. . 

Quem estava nos trabalhos de dinâmica de grupo com Tiago Batizoco foi Odair Hellmann, treinador do Internacional-RS juntamente com os técnicos Pachequinho (da Anapolina-GO), Vinicius Bergamin (do Ituano-SP), Ranieri (do ABC-RN), Roberto Cavalo (ex-Oeste-SP) e Marco Octávio, que atuamente trabalha no futebol iraniano. 

Após conseguir o certificado de Licença A, Tiago Batizoco partirá para última etapa no processo de formação entre os treinadores. Trata-se da Licença Pro, que é dividida em dois módulos e a primeira que o atual técnico do Figueirense realizará será no final de 2019. "Agora teremos matérias à distÂncia e estágios. Em 2019 volto para encerrar o curso presencial com a carga horária cumprida", encerrou.

Autor / Fonte: Futebol do Norte

Comentários

Leia Também