Times de igrejas disputam título da 7ª Copa Evangélica de Futsal

Times de igrejas disputam título da 7ª Copa Evangélica de Futsal

Copa Evangélica de Futsal é realizada em Guajará Mirim (Foto: Junior Freitas)

A 7ª Copa Evangélica de Futsal teve início no último final de semana em Guajará-Mirim. A abertura da competição para times evangélicos aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Estadual Capitão Godoy, no Bairro São José. Nesta edição 16 equipes se inscreveram na competição e irão disputar o título, que em 2016 ficou com a Igreja Batista da Liberdade.

O tradicional campeonato reúne várias denominações cristãs do município e conta com regras peculiares como a proibição de palavrões durante os jogos e punições para atletas cristãos que forem flagrados em festas, ingerindo bebidas alcoolicas, fumando cigarros ou praticando crimes de qualquer natureza.

Segundo os organizadores, no total são mais de 200 jogadores inscritos. A inscrição dos atletas só é devidamente regularizada após a entrega de um documento assinado pelo pastor da congregação comprovando que cada atleta específico está comparecendo aos cultos e é membro atuante, caso contrário o jogador não pode atuar no torneio.

Os jogos da primeira rodada foram realizados na quadra da Escola Capitão Godoy, porém da segunda rodada em diante as partidas irão acontecer somente na quadra da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, no Bairro 10 de Abril.

As igrejas que estão participando da sétima edição da Copa Evangélica são a Missionária, El Shadday, Universal do Reino de Deus, Batista, Meigram, Shekinah, Presbiteriana Renovada, Metodista Wesleyana, Quadrangular e Igreja da Paz, sendo que algumas denominações possuem mais de um time representante.

A igreja com maior número de títulos é a Metodista Wesleyana, que é pentacampeã, conquistando os cincos títulos em sequência de 2011 à 2015.

Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia

Leia Também

Comentários