Turismo de pesca é destaque no I Salão de Turismo ABAV-RO

Turismo de pesca é destaque no I Salão de Turismo ABAV-RO

 O evento aconteceu no sábado,18, em Porto Velho

O projeto Porto Velho Sport Fishing, de iniciativa da Prefeitura da capital, por meio da Subsecretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), e do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), foi destaque durante o I Salão de Turismo ABA-RO no sábado, 18, no Oscar Hotel.

O evento teve por objetivo a capacitação de agentes de viagens, bem como atualizá-los sobre as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos em Rondônia para incrementar o turismo local, gerando emprego e renda. Participaram ainda do salão operadoras de turismo de diversos estados.

O salão contou com a participação da diretora de Turismo do Peru no Brasil, Milagres Uchôa. Ela abordou o turismo no Peru e sobre a rota turística saindo de Porto Velho até Machu Picchu.

Para o subsecretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Euzébio Lopes, eventos dessa natureza são essenciais para fomentar o turismo na capital e criar agendas positivas, a exemplo do Festival Rota das Águas, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, e Campeonato de Pesca, realizado na capital, com apoio do Município.

Autor / Fonte: Comdecom

Leia Também