Uma boa notícia para o turismo de Rondônia

 O presidente Michel Temer esteve em Porto Velho na manhã de ontem, onde inaugurou o Hospital de Amor Amazônia (Hospital do Câncer da Amazônia)

**********

Além disso, o presidente também assinou a ordem de serviço, que autoriza a ampliação e a construção dos elos alfandegários do aeroporto Governador Jorge Teixeira. “Uma boa notícia para o turismo e a conectividade de Rondônia com a América Latina”. Serão investidos R$ 6 milhões nas melhorias no aeroporto.

**********

Foram duas ações que beneficiam o estado de Rondônia e no caso do HCR ou HAM, todos as cidades ao entorno de Porto Velho, inclusive dos estados do Acre a Amazonas e até da Bolívia.

*********

Independente de concordarmos ou não com as ações que o presidente da república toma e que a maioria da população brasileira acha que é prejudicial a todos. Independente de todas as falcatruas já detectadas pelas investigações da Lava Jato dentro do Palácio da Alvorada e seus anexos.

*********

Independente do golpe da reforma trabalhista e da previdência. Não podemos deixar de concordar, que as ações levadas a efeito na manhã de ontem em Porto Velho, são positivas para o nosso querido estado de Rondônia.

**********

Agora partindo pro outro lado, o da gozação, do protesto e outras cositas más,

**********

Ontem o que se ouvia pelos quatro cantos de Porto Velho, dentro dos ônibus e em suas paradas, era o seguinte: - Viu o que deu no jornal? – O que foi? – Tão falando que o presidente FORA TEMER está em Porto Velho.

*********

Não me diga que o FORA TEMER teve a cara de pau de vir a nossa cidade: Fazer o que?

*********

Maninha do céu, ele veio inaugurar o Hospital do Câncer! Não é uma Boa? – Se é isso mesmo, tenho que concordar que é uma boa. Será que pagaram propina pra ele vir aqui? – Isso aí já é com a turma do MORO!

**********

Esse negócio de tratar o presidente pela “alcunha” de FORA TEMER não é invenção e nem gozação da nossa parte. Acontece que depois de todo dia sair na TV manifestação com cartazes, faixas e outros meios de protesto a frase “FORA TEMER” o brasileiro que não é muito de ‘escascaviar’ a fundo o assunto dos outros, está pensando que o nome do presidente da república é realmente “FORA TEMER”.

**********

- Zé, tu vai la na chegada do “FORA TEMER”? – Vou não, tenho muito mais o que fazer. – O que será que ele veio fazer aqui! Será que tem alguma mala destinada a ele em Porto Velho?

********

A maioria dos sites de notícias de Porto Velho deu mais destaque, ao incêndio que ceifou a vida de um idoso de 86 anos, ocorrido ontem de manhã, no bairro Olaria, do que a visita do presidente “FORA TEMER”.

*********

Aliás, deram mais importância, a cesura sofrida pela jornalista Luciana Oliveira que não pode se aproximar do local onde estava o presidente, só porque estava usando uma camiseta com a frase “FORA TEMER”. Ué! Perguntou um fotografo acostumado a cobrir festas de boi bumbá. E não é o nome do homi?

*********

Vou parar por aqui com essa brincadeira, se não, alguém da presidência da república pode não gostar, e solicitar a suspensão da coluna novamente...

*********

Bom! Hoje tem a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com Ernesto Melo, Beto Cezar, Barney, Chiquinho, Caratê, Sandro Andrade, Áureo e tantos outros sambistas que fazem parte da Fina Flor do Samba.

*********

Depois que aconteceu a junção da Fina Flor com a Roda de Samba do Beto, o negócio melhorou e muito nas noites de sexta feira no Mercado Cultural. Vai lá e confere o que estou dizendo!

*********

Não sei o motivo, mas, o Ocampo mandou o Gery e o Judilson procurar serviço do outro lado do Madeira, Lá pras bandas do Ramal “Maravilha”. Abre teu olho “BUCHADA”.

Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras

Sob a coordenação da União dos Ex integrantes e Instrutores de Fanfarras e Bandas de Porto Velho – UNEFAB vai acontecer amanhã (sábado), no Estádio Aluízio Ferreira o 28º Concurso de Bandas e Fanfarras de Porto Velho, desta feita com o status de Festival Interestadual, uma vez, que cinco Bandas do Estado do Acre estarão concorrendo ao troféu de melhor, com as Bandas e Fanfarras do estado de Rondônia.

De acordo com o coordenador geral do concurso, Mestre Silfarney Silva o evento conta com o apoio do governo do estado via Sejucel e da prefeitura de Porto Velho através da Semdestur. “Sem o apoio desses órgãos governamentais ficaria quase que impossível realizar esse evento”.

 Confirmaram participação as Bandas e Fanfarras: Escola de Música Laio; Castelo Branco; Eduardo Lima e Silva; Tancredo Neves e Flora Calheiros, todas de Porto Velho. De Jaci Paraná virão duas Bandas; Uma de Mutum Paraná; Uma de Nova Mamoré e Duas de Guajará Mirim.

Do estado do Acre virão quatro Bandas de Rio Branco e Uma de Sena Madureira.

Sábado passado dia 18, no Centro Esportivo da Zona Leste aconteceu a Copinha das Bandas e Fanfarras. “Foi uma prévia do Concurso que vai acontecer amanhã no Estádio Aluízio Ferreira”, disse Silfarney.

Os vencedores da Copinha foram: Categoria Banda Musical campeã Banda da Escola de Música Laio; Categoria Marcial a campeã foi Escola Daniel Nery e categoria Fanfarra Rítmica o Castelo Branco.

A Solenidade de abertura está marcada para as 15h30 e o concurso propriamente dito para as 16 horas. A entrada é franca.

 Mostra de Dança do Sesc no teatro 1 do Esplanada

A 11ª edição da Mostra de Danças Sesc, que já se tornou um evento tradicional em Porto Velho vai acontecer até o próximo dia 25 (amanhã) no Teatro 1 da unidade Esplanada.

A mostra desse ano reunirá alunos dos cursos de danças do Sesc e convidados nas noites dos dias 23, 24 e 25 de novembro com entrada franca. Os cursos de danças do Sesc visam a formação e o aprendizado de conhecimentos, informações e técnicas próprias à criação artística e à qualificação dos produtores e consumidores culturais, visando uma melhor compreensão da produção. Tem como objetivo trabalhar a dança a partir da pesquisa de movimento e da composição coreográfica, visando o desenvolvimento técnico do bailarino. Com o intuito de oferecer ao comerciário opções variadas de dança.

Programação

Dia 24/11 – 19h

Turma de dança do ventre Sesc

Turma de Danças de Salão e Populares 3º Idade

Turma de Jazz Dance e Clipe Dance

Turma Forró e Sertanejo

Sesc – Núcleo de Danças Populares

Dai 25/11 – 19h

Turma de dança do ventre Sesc

Turma de Danças de Salão e Populares 3º Idade

Turma de Jazz Dance e Clipe Dance

Turma Forró e Sertanejo

Sesc – Núcleo de Danças Populares

FICHA TÉCNICA:

Coreografias: Nara Teixeira

Cenografia: Nara Teixeira

Figurinos: Socorro Teixeira e Rita Mello

Iluminação: Alisson Oscar

Sonorização: Maicon Venicius

Produção: Coordenação de Cultura Sesc/RO

(Comunicação Sesc)

Autor / Fonte: Zekatraca

Comentários

Leia Também