Vereadores de Cacoal pedem melhor sintonia entre direções de hospitais

Vereadores de Cacoal pedem melhor sintonia entre direções de hospitais

 Preocupados com as constantes reclamações de pacientes do município, que estariam enfrentando dificuldades para, após serem atendidas no Hospital de Emergência e Urgência (Heuro), não conseguirem vagas para o Hospital Regional, quando necessárias, vereadores de Cacoal buscaram apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

Zebin Brizon (PMDB), Corazinho (PV) e Wilson Tim (PRB), relataram que a falta de sintonia entre as direções da unidade, supostamente, estaria emperrando os atendimentos e gerando reclamações por parte da população.

"O povo de Cacoal reclama que não consegue ser atendido, mesmo tendo dois hospitais de grande porte na cidade. Há relatos ainda de que, quando dá entrada no Heuro e precisa ser transferido para o Regional, o paciente não consegue a vaga. As pessoas nos procuram para relatar essas dificuldades e por isso viemos aqui, buscar apoio do presidente da Assembleia", afirmou Corazinho.

Maurão ouviu os relatos e disse que já esteve visitando o Heuro, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, quando ele apontou algumas medidas e ações que deveriam ser tomadas pela direção hospitalar.

"Estamos surpresos com esta reclamação dos vereadores e vamos, mais uma vez, levar ao conhecimento do secretário da Sesau. Não pode um paciente de Cacoal ter mais facilidade de ser transferido para Porto Velho, por exemplo, do que para uma unidade que fica na mesma cidade", observou o deputado.

Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna

Comentários

Leia Também