Vereadores e moradores discutem projeto para padronizar calçadas

Vereadores e moradores discutem projeto para padronizar calçadas

Está sendo discutido na Câmara de Vereadores de Cerejeiras um projeto de lei que padroniza as calçadas da área urbana do município. A matéria  já está em discussão há mais de ano, de maneira formal e informal, entre os moradores dos bairros e os empresários das avenidas comerciais.

Até o momento, está em discussão entre os vereadores na Câmara se as calçadas terão a padronização no estilo grama-concreto-grama ou pedras-concreto-pedras. A ideia de que as calçadas tenham uma parte de vegetação tem mais apoio entre moradores e empresários, mas alguns parlamentares defendem o modelo com pedras.

O projeto de padronização das calçadas na área urbana de Cerejeiras está também atendendo a uma exigência legal. No ano passado, o Ministério Público emitiu recomendações aos comerciantes para não exporem mercadorias nos dois metros que devem ficar livres, o chamado “passeio”. Quando a padronização for definida pelo projeto, quem tiver construído a calçada fora do padrão terá que refazê-la.

Além da padronização em si que deverá ser feita em toda a cidade, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) está destinando uma verba de R$ 1 milhão para a construção de uma calçada que vai da loja Dinâmica ao Bradesco, nas avenidas das Nações e Integração Nacional, duas principais vias comerciais de Cerejeiras. Segundo informações da prefeitura, a emenda para a obra já está empenhada no orçamento federal.

Autor / Fonte: Folha do Sul

Comentários

Leia Também