Vereadores encerram o ano aprovando “auxílio funeral” para cidadãos de baixa renda 

Vereadores encerram o ano aprovando “auxílio funeral” para cidadãos de baixa renda 

Vereadores também fizeram desabafo na reunião

Na última sessão de 2017, os vereadores debateram, na noite desta segunda-feira, 11, várias questões em Cerejeiras. Com os nove parlamentares presentes, foram discutidos assuntos referentes ao município, mas a reunião também rendeu desabafos sobre a corrupção em nível nacional.

Dentre os destaques na derradeira sessão deste ano, está a leitura do projeto de lei aprovado na semana passada pelos vereadores, autorizando o município a auxiliar famílias de baixa renda. O projeto, enviado pela Secretaria de Ação Social, regulamenta que os cidadãos que estiverem na condição de vulnerabilidade social, têm direito a um “auxílio funeral” quando um ente da família morrer.

Após a leitura do projeto, que foi aprovado na semana passada, um dos vereadores afirmou que existem 541 famílias na linha da pobreza no município, segundo apontam dados oficiais. E essas famílias poderão se valer de projetos com o “auxílio funeral”.

Já outra questão tratada na última sessão é sobre o vale-alimentação, concedido pela prefeitura aos mais de 600 funcionários do município. Atualmente, o vale é de R$ 307,00. O vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB) aproveitou a última sessão do ano para pedir ao prefeito Airton Gomes (PP) que o novo valor do benefício seja de R$ 500,00 em 2018.

Autor / Fonte: Folha do Sul / Rildo Costa

Comentários

Leia Também